logo AC LIMPO.png

RESERVAS: +55 84 99130-3042 WhatsApp

info@aguasclaras-fn.com.br

Pontos de Mergulho em Noronha

 

 

Buraco do Inferno

Apesar do nome, essa gruta submarina guarda formações rochosas espetaculares. Com mergulhos de até 15 metros, podemos avistar tartarugas, lagostas, polvos e outros seres incríveis.

 

 

Buraco das Cabras

Com profundidade em torno de 15 metros, o ponto conta com formações de rochas vulcânicas que acolhem tartarugas, raias, cirurgiões, piranjicas, além de corais, esponjas e muitos cardumes em busca de alimento. É um mergulho de correnteza que tem início no Mar de Fora, terminando no Mar de Dentro.

 

Cabeço da Sapata

Local indicado para mergulhadores avançados e técnicos, sua profundidade de 42 metros oferece mergulho multinível. Mais ao fundo você verá badejos, meros, raias e ocasionalmente tubarões.

Cabeço das Cordas

Mergulho marcado por correntes que garantem a presença de cardumes de xaréus, piranjicas e dentões. Sua parte mais rasa, que vai até 17 metros, é excelente para receber mergulhadores básicos. Já os avançados que queiram aventurar-se em mares mais profundos, podem ir até 33 metros.

 

Cabeço Submarino

Considerada uma das formações mais interessantes do Mar de Fora, esse cabeço que fica em frente à Baía do Sueste, durante o mergulho de até 23 metros, permite-nos observar toda extensão do cabeço numa subida espiral. Um lugar com muita vida que abriga inúmeras lagostas, barracudas, tartarugas, diversos cardumes e ocasionalmente alguns tubarões.

 

Cagarras

Local muito versátil que pode receber tanto batismos, como mergulhadores credenciados, pois inicia em águas rasas e abrigadas, porém seus paredões podem chegar a 34 metros de profundidade. Lá podemos ver lagostas, polvos, raias e muito mais.

 

Caieiras

O mergulho nesse ponto fica em torno de 17 metros e ocorre entre três formações rochosas. Muito conhecido pela quantidade de algas, é uma das áreas de descanso e alimentação das tartarugas marinhas. Ocasionalmente são vistos tubarões bico-fino, alguns cardumes e barracuda.

 

Caverna da Sapata

Essa caverna surpreende por seu tamanho. Medindo aproximadamente 15 m de altura x 30 m de comprimento, ela abriga raias-prego, meros e outros peixes grandes. Mesmo sendo um ponto sujeito à correnteza, ela pode receber mergulhadores básicos e avançados. 

 

Cordilheiras

Próxima à Ilha da Rata, esse ponto é um paredão rochoso de 30 metros, cuja vista é impressionante. Impossível não se encantar com sua formação e a diversidade marinha existente por lá.

Corveta V17-Ipiranga

Um dos naufrágios mais famosos do país, a Corveta V17 da Marinha Brasileira está a aproximadamente 60 metros de profundidade. Considerada por muitos o melhor ponto de mergulho do Brasil, ela mantém sua estrutura preservada e em seu interior podemos avistar vários pertences abandonados pela tripulação.

 

Ilha do Frade

Localizado no mar de fora, em frente à praia do Atalaia, esse ponto recebe inúmeros turistas que  encantam-se com a variedade de peixes que encontram por lá. Sem contar as raias, tartarugas, lagostas e moreias que costumam estar por ali também. A profundida fica entre 8 e 22 metros.

 

Ilha do Meio

Local abrigado e tranquilo com mergulhos de até 15 metros, esta ilha que fica entre o Mar de Fora e o Mar de Dentro é muito rica em termos de vida marinha. Cada uma de suas pequenas cavernas sempre revela novidades aos visitantes.

 

iuias

Com um relevo muito interessante, assim como Pedras Secas, suas rochas também formam cânions e cavernas espetaculares. Por ser um ponto mais profundo ( entre 12 e 25 metros), distante da ilha e com presença de correntezas, somente os mergulhadores mais experientes circulam por lá. Nesse ponto podemos ver vários tipos de peixes e tubarões com muita frequência.

 

 

 

DSC_4977 (002).jpg

 

 

Laje Dois Irmãos

Ponto muito visitado pelos mergulhadores credenciados, a Laje Dois Irmãos fica ao largo do morro que leva o mesmo nome.

Nos mergulhos de até 22 m de profundidade, o mergulhador avista facilmente tartarugas, raias-chita e tubarões.

 

Macaxeira

Localizado no Mar de Fora, nesse lugar incrível com 40 metros de profundidade que fica no extremo norte da ilha, a correnteza é sempre presente e leva o mergulhador ao paredão de rochas desmoronadas, após o contorno existe um platô com muitas algas onde frequentemente circulam cardumes de xaréus, chicharros, xiras, anchovas e raias-prego. Além do famoso Jardim de Enguias, ocasionalmente avistamos tubarões lixa e limão.

 

Morro de Fora

Outro local excelente, este ponto fica próximo à Praia da Conceição e oferece mergulhos de até 16 metros.  Muito conhecido pela concentração de corais de fogo. Moreias, mariquitas, trombetas e papudinhas escondidas entre as rochas são diversão garantida dos mergulhadores.

DSC_0430.jpg

 

 

Ressurreta

Esse, além de ser um excelente ponto para o mergulho batismo, também é uma boa opção para o noturno. Localizado entre as Ilhas Rata e do Meio, a profundidade fica entre 8 e 12 metros. Lugar calmo, com muitas garoupas, barracudas e outros peixes de passagem.

 

Pedras Secas

Local em que a profundidade gira em torno de 15 metros, seu relevo fantástico já vale a visita. As formações rochosas formam corredores, cânions, arcos, grutas e pequenas cavernas onde circulam barracudas, raias, tartarugas e lagostas que fazem dele um dos pontos mais famosos do Brasil.

 

Trinta Reis

Essa pequena ilha que proporciona mergulhos a 22 metros de profundidade, localiza-se no Mar de Fora, em frente à Enseada dos Abreus. Seu principal destaque é a passagem por um cânion formado por duas paredes rochosas. Tubarões, raias, tartarugas e gigantescos cardumes de cirurgiões e piranjicas também podem ser vistos por lá.